Páginas

20.11.10

Vem aí o Brazilian Day Portugal




20 de Novembro de 2010
Decorreu no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, a apresentação do Brazilian Day Portugal. Organizado pela Brazilian Music Productions, o evento agendado para 15 de Maio de 2011, será realizado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, entre as 14hs e à meia noite.

Ricardo Pereira* (Director da TV Globo Portugal), Paulo Vistas (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras) e Daniel Rodriguez (Director da Brazilian Music Productions) falaram aos presentes sobre esta iniciativa inédita no país, que pretende ser mantida até 2015.

No cocktail de lançamento estiveram presentes algumas caras conhecidas do grande público, como as actrizes Daniella Faria, Karla Muga e Andrea Paola, a apresentadora Andressa Pedry, o artista plástico Renato Rodyner e o cantor Gabi (fotos em anexo).

A primeira edição do Brazilian Day Portugal terá como cabeça de cartaz o cantor sertanejo Daniel (que vem à Portugal pela primeira vez), a revelação do pop Ricky Vallen, os africanos Irmãos Verdades e Abel Duere, a cantora de MPB Edna Pimenta, a dupla Ana Carina e Márcio, que apresenta um repertório com forró, axé, pagode e funk, entre outros artistas.

O objectivo deste evento ao ar livre e gratuito e que espera reunir cerca de 80 mil pessoas, é integrar a comunidade brasileira, portuguesa, africana e latino-americana, e promover o turismo do Brasil, através da música e de outras manifestações culturais, como a capoeira, a dança e a gastronomia.

As festas brasileiras pelo mundo fazem parte da estratégia da TV Globo Internacional, de promover eventos gratuitos que reúnam a comunidade de brasileiros no exterior, criando uma melhor integração nos países de acolhimento.

Realizado desde 1984, o Brazilian Day já é um festival de referência nas cidades de Nova York, Miami, Toronto, Tóquio, Luanda e Londres.

Portugal conta actualmente com a presença de mais de 300 mil brasileiros. Desta forma, o Brazilian Day Portugal surge como uma oportunidade para que outras comunidades presentes em terras lusas conheçam melhor o Brasil e sua cultura. 



Orquestra Imperial + Dj Malboro - Rival + Tarde -

Orquestra Imperial + Dj Malboro - Rival + Tarde -
Ensaio Aberto - de 8 de setembro a 29 de Dezembro - todas as quartas 21h:30 -